RELACIONAMENTO 

O bom relacionamento com o cliente e a boa experiência de compra pode gerar um retorno enorme para a marca.

Muitas empresas não dão a devida atenção a esse quesito e perdem oportunidades de aumentar suas vendas e a fidelização dos clientes. O marketing farmacêutico pode ajudar a tornar seus clientes fiéis e defensores da marca.

O marketing farmacêutico de relacionamento pode ser feito com pequenas atitudes:

ATENDIMENTO

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Como já vimos, a boa experiência de compra do consumidor é essencial para que a farmácia ou drogaria conquiste seus clientes, fidelizando-os. Dessa forma, o bom atendimento é essencial.

Os farmacêuticos, balconistas e atendentes devem ser muito bem preparados e atender os

clientes sempre com gentileza, excelência e educação.

Todas essas questões também fazem parte do marketing farmacêutico e devem estar presentes na sua estratégia. Confira sugestões de como proporcionar o melhor atendimento ao seu cliente:

FIDELIZAÇÃO

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O marketing de fidelização é importante em qualquer estabelecimento, independente do tamanho da empresa ou do seu propósito.

Encantar o cliente e investir na fidelização é uma oportunidade de atrair mais clientes, aumentar as vendas e impulsionar o crescimento do seu negócio.

A principal estratégia é criar programas de fidelização que ofereçam descontos ou outras bonificações. Dessa forma, o cliente que comprar na sua farmácia ou drogaria será recompensado por ter dado preferência aos seus serviços.

Confira outras estratégias de fidelização para o marketing farmacêutico:

REGIÃO

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A geolocalização também é uma ferramenta que pode ser utilizada como instrumento de marketing para segmentar o seu público.

Dessa forma, tornando possível se conectar e encontrar o seu consumidor por meio de vários canais que ele esteja. Use a inteligência da localização para seguir seus clientes e localizá-los quando for melhor para alavancar seus negócios.

ORGANIZAÇÃO DOS PRODUTOS NA LOJA

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O gerenciamento de categorias e a melhor forma de expor os produtos. Isso porque a forma como estes fatores são organizados influenciam diretamente na percepção do consumidor e no aumento do consumo.

De acordo com pesquisas, mais de 75% dos consumidores tomam suas decisões de compra no ponto de venda. Dessa forma, utilizar estas estratégias é essencial para alavancar o seu marketing farmacêutico e suas vendas.

PROMOÇÕES   

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Investir na realização de promoções e ofertar é outra estratégia de sucesso do marketing farmacêutico. Contudo, tais ações devem ser bem gerenciadas e planejadas para gerarem o retorno esperado.

Uma dica é utilizar infláveis promocionais, que destacam sua farmácia e aumentam sua

visibilidade. Eles podem ser colocados na entrada da farmácia, em eventos, durante ações promocionais e/ou em entre outras ocasiões.

FAÇA VENDAS DIGITALMENTE

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Hoje, estar presente no universo digital é essencial para qualquer empresa. Cada vez mais as empresas precisam se adequar as tecnologias.

Para se adequar a esse novo universo, o ideal é encarar a digitalização das vendas e da jornada de compra como uma oportunidade.

As compras on-line já fazem parte da vida dos consumidores e hoje ter um e-commerce é essencial para qualquer farmácia ou drogaria.

Dessa forma, as vendas on-line são essenciais para emplacar no marketing farmacêutico. Entenda como os seus produtos podem ser comercializados neste canal e invista nessa oportunidade.

Fonte: https://guiadafarmacia.com.br/

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