Não é de hoje que a internet está revolucionando as pessoas, os produtos, os serviços e a maneira de comprar. Todas essas novidades aliadas com a concorrência e a crise econômica vêm obrigando as empresas a se adequarem.

Cada vez mais, os gestores têm sentido a necessidade de implementar estratégias de marketing para maximizar as vendas.

O que é o marketing farmacêutico?

O marketing farmacêutico é a forma específica de fazer marketing, focado nas farmácias e drogarias.

Apesar de parecer simples, é necessário se dedicar e estudar o setor. Assim, compreendendo as necessidades dos clientes, desenvolvendo a identidade da marca, seguindo as normas e as regulamentações para essa forma de comunicação, bem como utilizando todas as outras variáveis dessa área.

Qual a importância do marketing farmacêutico?

O marketing farmacêutico é uma estratégia necessária para que as drogarias e farmácias consigam se comunicar cada vez melhor, com o público que está cada vez mais exigente.

A presença on-line é obrigatória a todos os pontos-de-venda e ter um e-commerce (loja on-line) e redes sociais não é mais o suficiente como atuação on-line.

Uma comunicação diferenciada, seguindo as ferramentas do marketing farmacêutico podem ser o diferencial para se destacar entre os concorrentes e conseguir aumentar o ticket médio das vendas.

As ferramentas do marketing farmacêuticos podem contemplar ações desde a análise e a escolha de um público-alvo até a comunicação e o ticket médio de cada cliente.

Assim, aumentando a captação, a retenção e a fidelização de clientes, colocando em prática apenas alguns conceitos simples.

Regulação do marketing de conteúdo no setor farmacêutico 

Para realizar o marketing farmacêutico, o conteúdo sobre medicamentos deve seguir algumas normas.

A primeira é que o medicamento deve estar devidamente registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Veja as demais a seguir:

Fonte: guiadafarmacia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *