O Dia do Cliente é Comemorado hoje 15 de setembro, e essa é uma ótima data para o seu negócio faturara mais! Sendo assim, o que acha de caprichar nas ofertas/promoções e ainda aproveitar a oportunidade para estreitar a relação com seus clientes?
POR QUE APROVEITAR O DIA DO CLIENTE?
Assim como em qualquer data comercial, você pode planejar ações e promoções para aumentar as vendas do seu negócio e conquistar o público. A diferença é que não se trata de uma celebração para incentivar as pessoas a trocarem presentes como o Dia das Mães ou o Natal.
Em vez disso, o Dia do Cliente celebra a relação entre empresas e consumidores, e dá aos empreendedores uma chance única de homenagear seus clientes mais importantes e atrair novos públicos.
Por isso, as estratégias devem ser focadas na valorização do cliente e reforço do compromisso com a satisfação dos consumidores, afinal, vivemos a era da experiência do cliente, ele está no centro de tudo e não deve ser apenas atendido, mas também ouvido, conquistado e reconhecido.
CRIE OFERTAS IRRESISTÍVEIS
O Dia do Cliente é uma data oportuna para promover ofertas que podem destacar sua empresa, além de ser um bom momento para colocar seu estoque para girar.
DÊ DESCONTOS PROGRESSIVOS
Oferecer descontos progressivos é uma ótima estratégia para limpar o estoque no Dia do Cliente. A mecânica é simples: seu cliente ganha descontos cada vez maiores, conforme comprar mais unidades do produto ou contratar um serviço.
OFEREÇA FRETE GRÁTIS
Se você tem um e-commerce ou um negócio que trabalha com entregas, a palavra mágica para o Dia do Cliente é “frete grátis”.
DISTRIBUIA AMOSTRAS GRÁTIS E BRINDES
A amostra grátis continua sendo um recurso bem eficiente para levar seu produto até novos clientes, então, se você trabalha com produtos que permitem essa tática, aproveite o Dia do Cliente para fazer uma grande distribuição e convidar as pessoas a experimentarem o que você vende.
SORTEIE PRÊMIOS
Outra opção atrativa para o Dia do Cliente é fazer sorteios de prêmios com cupons promocionais. Você pode distribuir cupons ou códigos a partir de um determinado valor de compra e sortear prêmios como um tempo de produtos/serviços grátis na loja, viagens, veículos, experiências, etc.
PREPARE A LOJA PARA RECEBER SEUS CLIENTES
O Dia do Cliente também pede uma decoração especial na loja e preparativos para receber seus clientes como eles merecem. Você pode usar adesivos, balões, banners, totens, iluminação especial e o que a criatividade (e orçamento) permitirem, para criar um clima de celebração na loja física
INVISTA EM UM ATENDIMENTO ESPECIAL
Em um mercado tão competitivo, pequenos detalhes fazem a diferença. Um bom produto não basta, ele deve ser associado a um bom atendimento. Nesse sentido, ele pode estar associado a respostas rápidas no atendimento online, ouvir feedbacks de seus clientes, além de oferecer um atendimento especial a ele.
CRIE PROMOÇÕES SEGMENTADAS
Além das ofertas para o público geral, é importante incluir na sua estratégia promoções segmentadas para diferentes grupos de clientes. Por exemplo, os clientes mais antigos merecem uma promoção para aumentar sua fidelização, como uma homenagem especial e oferta personalizada pelo Dia do Cliente
CHAME A ATENÇÃO COM LANÇAMENTOS
Sabe aquela novidade que você está pensando em anunciar para o público, mas não encontra o momento certo? Pois saiba que o Dia do Cliente é uma ótima chance de aproveitar a data para conseguir mais visibilidade para a sua empresa.
CRIE UMA COMPANHA DE DIA DO CLIENTE
O Dia do Cliente é perfeito para promover sua empresa e divulgar todas as ações que você criar especialmente para essa data.
Para isso, você pode criar uma campanha exclusiva de Dia do Cliente com um slogan marcante homenageando seu público e comemorando o relacionamento bem-sucedido com os consumidores.
RECOMPENSE A FIDELIDADE DO SEU CLIENTE
Além dos descontos que todos os clientes esperam, os consumidores mais fiéis também aguardam recompensas especiais. Afinal de contas, quando as pessoas são clientes assíduas de um local, já se sentem como íntimos da empresa e nada mais justo, de que no Dia do Cliente, recebam um agrado a mais.
CUIDADOS BÁSICOS PARA SE TER NO DIA DO CLIENTE
Se você divulgar descontos e promoções sem planejamento, pode ser que a demanda supere a sua oferta e você acabe manchando a imagem da sua empresa. Dessa forma, esteja preparado para atender o seu público, ou seja, fique atento ao estoque.
Imagine que você fez uma ótima campanha de marketing, as pessoas vieram procurar sua empresa mas na hora de vender, acaba a sua mercadoria no estoque. Isso pode manchar a imagem da sua loja! Portanto, se prepare com antecedência e deixe tudo o mais redondo possível para atender os pedidos.
Fonte: blog.contaazul.com